sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O ENCONTRO COM O DESENCANTO


(Paulo Loreto, estudante de Cultura Racional, São Paulo – Brasil)

Salve amigo!
E assim, agora está na hora do DESENCANTO! Do desencanto da matéria, dessa matéria que trouxe todos como escravos, para que todos fossem preparados para se desenvolverem racionalmente. Vejam os distúrbios que se passam em todos os níveis da humanidade, os problemas que todos estão passando. E por quê? … Porque escolheram assim ser, assim proceder, assim continuar. O grande trabalho Racional para alimentar o Eu superior da humanidade é o trabalho Racional que vocês vão conhecer quando se encontrarem com a Verdade. E é feliz aquele que assim procura e se encontra, e se alegra e se desencanta de um mundo que é seu somente por aparências. O mundo do sofrimento.
Agora, a oportunidade está na frente de vocês! para o desenvolvimento o raciocínio e por isso: é hora do DESENCANTO! Vamos correr para a Cultura Superior, a CULTURA RACIONAL. Olha que tem tanta gente morrendo e sofrendo, e você guardando o que veio para salvar todos… Os rios de água pura e cristalina para desaguar nos corações valentes, nos ramos dourados destes seres, dão a conhecer a sabedoria e o crescimento através deste caminho. E isso é para você lembrar-se de você, para isso que estamos aqui! Para você se lembrar de você, que você se esqueceu de você há muito tempo!… Para você se encontrar neste dia tão feliz e se encontrar nesse dia glorioso quando a Natureza trouxe o bem para toda a humanidade.
E então, amigos, sejam felizes dessa forma, estudando a cultura do nascimento verdadeiro, do andamento Racional. QUEM CONHECE O DESENCANTO SE SALVA, pois é um desencantado da matéria, não tem mais imperfeições das necessidades materiais, dos deságues ligeiros de suas inquietudes materiais. Segue firme e solene para encontrar o seu verdadeiro lugar, para crescer e vibrar com a harmonia da mãe Natureza, a mãe positiva Racional de toda humanidade.
Hoje, a Energia Racional presente em todos os lares, em todas as vivendas, em todo ambiente assim cultivado para que vocês se encontrem com a maior dádiva da Natureza. E as perturbações da vida da matéria ficando separadas por completo, pelo abrir da Porta Racional, por onde tantos caminham e aonde todos irão se encontrar. A maior apoteose dos seres humanos à espera de seus filhos para o conhecimento divino e Racional. E que todos procurem este sacramento que a todos vem a contento, pela ampla virtude que a todos comunica da Providencia Superior.
Amigos! Busquem conhecer o que aqui se apregoa para um desenrolar perfeito de sua vida e não da vida de rabugentos em desconforto, de inúmeras rotações espinhosas, ou de devaneios sem disposição para seu objetivo alcançar.
As horas conscientes chegaram para todos os que querem alcançar o seu ENCONTRO com o DESENCANTO!

Nenhum comentário: