terça-feira, 9 de setembro de 2014

RACIOCÍNIO E PENSAMENTO: A DIFERENÇA ESPECÍFICA.


(Valdir Santos Alexandrino, Viçosa – MG)

Amigos,SALVE!
Sejam todos bem vindos.
Agradeço a sua visita a este espaço de divulgação do Conhecimento de Cultura
Racional.
O objetivo aqui é estritamente este e não, de polemizar acerca do seu conteúdo e de seus objetivos.
A humanidade sempre realizou (e ainda realiza) a crítica aos Conhecimentos, sejam quais forem. E isso, é salutar ainda mais quando realizada construtivamente; visando aprimorar o saber deste Mundo.
Nossa finalidade aqui, contudo, é somente divulgar este Conhecimento para que o seu conteúdo todo venha a ser estudado em profundidade pelas populações de todo este conturbado Mundo dos dias atuais.
Entendemos que isto sendo feito, resultará em dias vindouros os mais brilhantes.
Bem, então, vamos tratar de mais um pouco do conteúdo dos Livros Universo em Desencanto?

O que é o raciocínio? Quem é? De que foi feito? E qual a diferença específica entre “pensamento” e “raciocínio”?


Nós estamos na classe de: Animal superior aos irracionais; porque temos raciocínio. Acontece que o raciocínio não é de origem de onde teve origem o pensamento.
O pensamento é de origem da matéria. De modo que, quando não existia a matéria, não havia pensamento. Mas, o raciocínio já governava o universo.
O pensamento teve origem neste conjunto chão, derivado de um óvulo no formato de um pingo d’água, de nome ‘sêmen’. É essa a parte animal; a parte material, a parte do corpo em lapidação e da vida em sofrimento e em pranto aqui no Encanto.
O Encanto é devido à extinção dos corpos anteriores a esses. Então, aconteceu a transformação da carcaça dos corpos Racionais extintos na 2ª vida; que, foi dali então que, surgiu o início da existência humana para que tivesse continuação a vida dos Seres Racionais, com esta forma de vida diferente, que está sendo a 3ª vida, de pensadores, sofredores e mortais.
Dali, com o transcurso da deformação em degeneração; deu-se a formação dos Sete Reinos Orgânicos com suas respectivas sementes (ou partículas fluídicas Racionais deformadas) sob a égide das três Forças que, são as Três Energias constituintes dos Três Poderes regentes de todo esse Universo da Deformação Racional em transformações.  
Foi o que fez, de nós: “humanos irracionais”, depois da extinção dos corpos na  vida, viéssemos nos tornando esses Seres que, embora dotados do dom da racionalidade, embora providos dessa faculdade que dizíamos tratar-se do: “raciocínio”; mas, sempre viemos vivendo em contradição com esse Dom Racional – esse atributo natural da natureza humana animal de origem Racional.
E isso de nos afirmarmos Racionais, nunca foi posto de lado, mesmo não sabendo a diferença específica existente entre uma coisa e outra: entre raciocínio e pensamento.
A diferença específica: o pensamento é animal; são duas psicomáquinas feitas para conduzir a pessoa por esta vida do chão; e o raciocínio é Racional, tem em vista a Meta Final: que é conduzir todos de volta ao nosso verdadeiro Mundo de Origem – o Mundo Racional; depois do desenvolvimento do raciocínio, para que recuperemos o equilíbrio que foi perdido, quando nos transformamos de Racional para animal da origem de Racional. E daí, depois desse preparo Racional do Aparelho Humano; é que, advirá o ciclo conclusivo do desenvolvimento e da evolução da vidência de Energia Racional, para podermos ver tudo quanto é de Racional e, ver grande parte da Planície existente no Plano Racional da Existência – no Mundo Racional – com os seus Habitantes puros, limpos e perfeitos; como nós assim também nós já fomos, em nosso pretérito perfeito.  
humanidade, por não se conhecer, julga ser o que não é, julga possuir virtudes que, em si, ainda não existem. Para nós sermos Racionais mesmo, precisamos do Conhecimento da Imunização Racional; é do que nos assegura o ‘RACIONAL SUPERIOR’ dizendo-nos: 
 “Tudo é preciso preparo. E o preparo do Aparelho Humano Racional é feito pela Energia Racional… quem quiser ser Imunizado, que leia… esta Obra assiduamente… que é um Conhecimento do verdadeiro natural de todos… quem quiser ter o equilíbrio Racional que faça por onde…. Nesse Mundo ninguém desfruta desses Conhecimentos… o livre pensador é bicho desequilibrado que vive em experiência, e o Racional é consciente, é equilibrado e possuidor de toda a felicidade…. Para serem Racionais precisam do Conhecimento da Imunização Racional, pois daí nasce o equilíbrio fértil, completo… de tudo, terminando todas as dúvidas e experiências.”.
Para ver que, o Conhecimento de Cultura Racional sendo assiduamente estudado desenvolve-se o raciocínio. E, depois do raciocínio desenvolvido, a pessoa representada por ele está pronta para voltar para o seu estado de ser natural verdadeiro; que, é ser um corpo de energia de vida eterna, com o seu progresso de pureza no Mundo Racional. O raciocínio é a remissão da vida da matéria, da retirada de todos, da vida do chão.
Uma observação pertinente, e só à guisa de esclarecimento: 
“O pensamento é animal. Todos os bichos pensam, têm o pensamento vibrando na condução de seu Ser deste e neste Mundo de matéria. Todos os bichos animais irracionais são livres pensadores. E, por isso: Cantam, passeiam, trabalham, produzem, de acordo com a sua categoria. Criam, lembram de seus filhos, sabem que estão para ter crias e muito antes, fazem sua cama, para depois irem buscar alimento para eles, com pleno saber do que podem e não podem dar para alimentá-los. As fêmeas pensam nos machos e os machos pensam nas fêmeas. Mas, tudo que pensa é bicho e não tem estabilidade.”
O raciocínio é de origem de cima, é de outro pólo precedente e transcendente, e que concorreu para que tivéssemos dentro de nossa cabeça essa ligação de: centros astrológicos livres pensadores, em lapidação preparatória; até que, ficássemos prontos, o mais satisfatoriamente possível, para podermos nos conhecer Racionalmente; e então, vermos vibrar a Voz de Deus dentro de nossa Personalidade Fluídica que é o “Eu”.
Foi pra isso que aqui nascemos, para que, depois que as diversas Escolas do Conhecimento Humano atingissem o seu ápice através do desenvolvimento do pensamento; então daí, o pensamento teria cumprido a sua missão de lapidação e preparação da humanidade para que ingressasse no Terceiro Ciclo Evolutivo civilizatório da humanidade.
E este ponto evolutivo limite já se deu há oito décadas passadas, em 1935, quando a Natureza mudou de Fase e, o Fator natural da vida ficou sendo a Energia Racional no governo da Natureza; ficando a vida sob nova direção. Tudo da Fase substituída, anterior, entrou em irreversível liquidação: física, moral e financeira. Irreversível sim; porque, além do pensamento não ter sido feito para nos prover de uma vida de acertos positivos e definitivos; ocorre também que, a Fase de o motor principal da vida ser o pensamento,  já terminou e, com esse restinho de pensamento em inanição, a humanidade não soluciona mais nada.
O raciocínio, a sua Raiz Mestra é Racional. Racional, a Raiz Mestra do raciocínio. E portanto; Racional: raciocínio. Raciocínio: Racional.
O raciocínio é a razão das coisas, a perfeição do Ser e dos Seres. Depois que o raciocínio estiver desenvolvido, a vida aqui na Terra será outra. O livre arbítrio chegou agora no seu ponto “X” da questão sentenciosa da rebeldia humana: “Quem és tu, que a ilusão é tanta, incapaz de definir o teu “eu”?
Faltava-nos o Conhecimento de “o porquê da vida”, para deixarmos de considerar o “tu”, esta nossa  pessoa que, se trata dessa nossa Personalidade toda visível; teimosamente tida e havida como se fosse a nossa pessoa que, se trata deste nosso Ser desconhecido; que, é o nosso “Eu”, a nossa Personalidade Fluídica, invisível, íntima; e que é onde o Fluido se irradia. E é onde na pessoa de raciocínio desenvolvido, ela começa a ser guiada pelo seu verdadeiro Ser – Racional – isolada, de uma vez por todas, das irradiações perturbadoras desta Base do Ser irracional que é o campo de vibração fluídica elétrica e magnética.
Não é à toa que, o Mundo está passando por esta Era da incerteza entre os pensadores, por esta Fase de salve-se quem puder e se puder, depois que a Fase do Pensamento ficou com a sua validade vencida.
E hoje, quem arbitrar em permanecer ligado (ou ligada) nessas duas energias do chão, elétrica e magnética, do pensamento e da imaginação, no se transformar de uma vida vivente morrente para outra, vai se transformar de animal Racional da categoria seminal de bicho Racional; embora na mesma categoria, porém, na classe de irracional. Antes terá que percorrer a hierarquia de corpos do astral térreo, com formação invisível e ligada ao eixo energético da Terra; no qual prevalece o puro mal em essência; habitantes do chão e do ar; o magnetismo da mecânica material e espiritual.
Para ver que, continuar ligado a essas duas forças que não nos permitem parar de pensar, é se imprensar. Hoje, prevalece esse ditado: —“Quem pensa se imprensa.”
E isso se dará com todas e com todos os que se recusarem, agora, a se conhecer; a saber: quem são; o porquê que assim são; de onde todos vieram; para onde todos irão; e, para onde é que todos nós na humanidade, estávamos indo, neste viver sem se conhecer. Estávamos indo tomar a forma de corpos da mesma categoria de princípio seminal que é o Bicho Racional; contudo em classe inferior como espécimen das espécies da classe de animal irracional.
A gente desenvolvendo o raciocínio, nada disto acontece; porque o raciocínio é a razão da vida eterna. É no raciocínio que está o Conhecimento do Ser; por, o raciocínio ser a nossa verdadeira originalidade de Ser; como esclarecido está, com base e com lógica, nos Conhecimentos Racionais do Terceiro Milênio.
Felizmente, agora chegou até nós o que é salvação. Primeiramente, salvos da descida de classe. E por fim, a salvação eterna, obtida a partir da Divina Providência de logística Cósmica Racional, mediante a Energia Imunizante Racional, a Luz da Divina Providência; providenciando a recuperação do Ser Racional que, tomou forma de animal da Raça de Racional. Tido e havido como: animal Racional.
O raciocínio é o ponto vital da vida eterna. É o pólo orientador do Mundo dos Eternos, puros, limpos e perfeitos. Por, o raciocínio ser a parte de nossa identificação Racional, é que somos: Racional com forma de Animal; porque ficamos decaídos em matéria.
Da partição que se formou numa deformação, o raciocínio ficou sendo essa parte que se extinguiu em cima do início da formação inicial que a matéria tinha. Ali naquela altura então, houve a junção de três energias degeneradas do seu verdadeiro estado natural de ser, dando conseqüência a esta 3ª vida distinta, distante e desligada do que foi e do que era, como sobejamente explicado está, em minúcias de detalhes nos Livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional.
Uns tantos Racionais vieram perdendo as suas Virtudes que, por serem vidas de origem Racional, tomaram a forma de outras vidas.
E da parte que se extinguiu em cima do início da terra e da água, foi que se formou o raciocínio.
Quer dizer que: a última Virtude que se extinguiu; por ser Virtude, tem vida e, por ter vida, formou o raciocínio. Formado da última vida de origem Racional que se extinguiu.
Sendo este, o dom Racional que todos temos; mas que, não sabíamos o porquê de nós sermos tidos como: ‘animais Racionais’. Hoje, sabendo, depois do advento da Cultura Racional aqui na Terra.
Mesmo por que: o raciocínio (essa Energia Racional latente dentro de nossa cabeça) é um Habitante do Mundo Racional materializado como máquina do raciocínio; essa psicomáquina da mecânica Racional.
Mas, uma vez desenvolvido (por meio do Conhecimento da Imunização Racional) este Ser que (por natureza) todos temos, que é o raciocínio; fica então, desenvolvida essa capacidade potencial de entrarmos em contato com o Mundo Racional. 
E então, passar a ser orientado pelos Habitantes do Mundo Racional, nossos irmãos de origem.

 

Onde se encontra a solução real da vida de todos e de tudo?

  
Está no Conhecimento Racional  a razão certa de tudo, a razão consciente, Racional. É onde se encontra o rumo certo da origem da humanidade. 
A solução é Racional. 
Racional, por ser a origem da vida; então, é o fator principal da vida.
E por isso, toda a solução real da vida só pode ser encontrada no que é Racional.
Como já foi dito: na origem é onde está a força do Poder que constituiu a vida. E a vida no Universo manifestado ficou limitada à realidade observável.
E a origem da vida, que foi o principiar deste Plano da Existência, tendo sido, de fato, Racional; então, por a vida ser de origem  Racional, é que a força das soluções da vida está na origem da vida.

Qual que é a solução real da vida?

 

Como já foi dito e reiterado: na origem é onde está a força do Poder que constituiu a vida.
Então, a solução real da vida se encontra no desenvolvimento do raciocínio, primeiro que tudo. Depois que o raciocínio estiver desenvolvido, haverá um grande salto de consciência positiva, porque o raciocínio desenvolve a origem que é a parte essencial da matéria. E o corpo de Energia Racional – o corpo de origem – torna a ser aquele mesmo corpo que deu causa a este outro; voltando assim, a ser um corpo de energia de vida eterna, de massa cósmica Racional, pura, limpa e perfeita, cada qual, com o seu progresso de pureza; junto aos demais que, lá no Mundo Racional estão em progresso de acordo com a sua formação pura, limpa e perfeita.
Aí está a solução real da vida, definida e definitiva, esclarecida como vai acontecer, nos Livros de Cultura Racional.
Tenhamos todos: saúde, paz, fraternidade e concórdia universal, pelo desenvolvimento do raciocínio; todos a caminho de se transformar de matéria em energia, de volta – no futuro – ao nosso estado natural.

Nenhum comentário: