quinta-feira, 30 de outubro de 2014

TRIAMBOSFERA


 (Porfírio J. Neves)

Existem certas “coisas certas” na vida que, para serem explicadas, nem todas as palavras do mundo seriam suficientes.
Então, novas palavras se fazem necessárias, para irem clareando o entendimento de quem quer ser clareado em suas mentes.
E esta é, certamente, uma palavra que deixa muita gente boa de “cabelo em pé”, como foi que me aconteceu por muito tempo, desde que tomei contato com este “neologismo”, no livro Universo em Desencanto.
A definição literal dada pelo autor, é:
Triambosfera é a passagem de um corpo da atmosfera para outro, ligando o cosmo artificial e deformado, com a estratosfera virgem Racional.
A estratosfera virgem Racional é a estratosfera pura, limpa e perfeita“.
Assim disposto, o termo parece se relacionar com uma transmigração dos corpos, alertando para um entendimento Racional de que Energia tem “corpo”: Corpos de Energia migrando para outros corpos de energia, da energia deformada para a energia virgem Racional.
Algumas considerações preliminares, julgo importante apresentar sobre o “somos 2 em 1″:
1) Esta afirmativa vivenciada pela humanidade, tanto pelo aspecto psíquico (o íntimo e as aparências), quanto pelo aspecto espiritual (conceito de corpo e alma), pode ainda ser vista como uma permanente e persistente verdade em outro níveis de consciência.
E assim é, com relação à origem do ser humano e sua verdadeira origem. A origem é uma parte relativa à “matéria animada”; a verdadeira origem é a outra parte, relativa à força animadora da matéria, ou, o Raciocínio. Somos, portanto, 2 em 1 pela origem, também.
2) A Natureza tem sua própria composição dual: elétrica e magnética; muitos a tratam como sendo um conjunto elétrico e magnético, positivo e negativo. Somos, portanto, 2 em 1 pela própria Natureza que nos fez.
3) O “entrelaçamento quântico” não é apenas um fenômeno científico dual, sugere que duas vidas podem estar “entrelaçadas” para a formação de uma única vida. E ainda nos dá uma percepção experimental que pode justificar, em parte, a nossa própria existência dual, como um observador quântico que observa o comportamento dual da Natureza.
A Natureza é quântica“: esta afirmativa resume em si a percepção deste entrelaçamento quântico a que me refiro. Somos, portanto, 2 em 1, como criador (observador quântico) e criatura (comportamento dual).
Resumindo, somos 2 em 1: superior e inferior; onde o inferior é também 2 em1: direito e esquerdo.
Este foi um dos aspectos que favoreceu, historicamente, muita confusão na abordagem das três questões não respondidas pela humanidade, até então, porque não se considerava o ser 2 em 1 verticalizado, por falta do conhecimento do Terceiro Milênio.
Quem somos?  De onde viemos? Para onde vamos?
Isto posto, que muitas análises diversas poderiam ainda ser extensivas nesta temática, “triambosfera” é um termo que está ligado ao contexto do “2 em 1 vertical”: criador e criatura; enquanto que a metempsicose, ou transmigração das almas, está ligada ao contexto da dualidade da criatura: corpo e alma, ou “2 em 1 horizontal”, onde a alma deveria ser entendida como a força elétrica e magnética que faz a circulação do sangue no corpo.
Voltando à definição literal de “triambosfera“, portanto, precisamos estar atentos ao que é um “cosmo artificial e deformado” e o que é uma “estratosfera virgem Racional“.
“Cosmo artificial e deformado” é a parte relativa ao corpo de matéria que se comporta com a dualidade de “corpo e alma“, elétrico e magnético, ou segundo mundo, resultado de uma organização feita em sete partes, em que o Raciocínio (é o ser animador) está materializado por sete partículas de vidado “Criador“. Podemos resumir este sentido como sendo o cosmo onde persiste e vive o corpo do “ser material” ou “ser animal“.
“Estratosfera virgem Racional” é a parte relativa ao corpo do “Criador“, ou corpo daquele que habita, Habitante do Mundo Racional que está materializado em forma de máquina do Raciocínio. Esta “materialização” foi feita nas três partes fundamentais que deram início à “Matéria“: Céu, Terra e Água, que são o início da transformação de um “objeto criado”, puro, limpo e perfeito (Planície Racional), com a subseqüente degeneração e deformação, até se transformar, em parte, no “cosmo artificial e deformado“.
Ficaram assim: dois mundos com uma “passagem” entre eles, que quem estava no cosmo deformado não tinha condições de perceber a existência da estratosfera virgem Racional, porque na sua dualidade existencial, horizontal, já presumia, pensava e imaginava, ser a dualidade vertical.
E por que não podia ser percebida esta “passagem” entre os dois mundos?
Uma explicação neste sentido está expressa na própria palavra “triambosfera” que a define.
Separando os 3 termos da palavra: TRI – AMBOS – FERA.
“Tri” significa uma sucessão de 3 eventos simultâneos que só podem ser entendidos e realizados com a Cultura do “Terceiro Milênio”, a saber:
1) A desmaterialização do Habitante do Mundo Racional. O que estava “materializado” no início da “matéria“, pelo desenvolvimento do Raciocínio, volta a se formar com seu corpo de Energia cósmica, puro, limpo e perfeito; portanto é o corpo do “criador” que volta à estratosfera virgem Racional. Podemos ainda dizer que é o dono do livre arbítrio, ou responsável pela transformação do primeiro mundo para o segundo mundo, e por isso ficou “materializado” sofrendo as conseqüências de seu arbítrio.
2) A desmagnetização da força elétrica e magnética do corpo de matéria. O corpo de matéria passa a ser “animado” (regido) pela força Racional da origem do Raciocínio; conhecida como Energia Racional. Trata-se portanto de uma “limpeza” dos dutos de força do corpo de matéria, sendo preenchidos por uma única Energia. O corpo de matéria é promovido para uma classe superior de vida, conhecida como “Aparelho Racional“.
3) A Racionalização da “matéria“, ou melhor, a Racionalização do vivente de vida eterna (fluido Racional), ou Corpo de Energia Racional, que dá causa ao micróbio que gera o corpo de matéria. O “Corpo de Energia Racional” é o feito da Causa, onde o Habitante do Mundo Racional estava “materializado“, formando a máquina do Raciocínio, que assim identificava a origem Racional do corpo de matéria. A Racionalização é todos (os dois) conhecendo o mundo de sua Raça e sabendo como voltar para Ele.
“Ambos” é o termo que se aplica aos dois corpos unidos em um: o corpo extinto do Habitante do Mundo Racional, e por isso estava “materializado” e o corpo do vivente de vida eterna, formado no início da matéria e que dava causa ao micróbio.
“Fera” é o termo que se aplica para todas as esferas da vida, que se compõem com as dimensões da vida eterna (primeiro mundo) e das vidas transitórias, ou “Rosário da Vida” (segundo mundo).
Desta forma, TRI-AMBOS-FERA, é uma “passagem dimensional“, em que todos (os dois) voltam para o seu verdadeiro Mundo de Origem, o Mundo Racional, deixando de existir nesta vida da matéria, onde tudo é passageiro e provisório.
E por isso não tínhamos condição alguma de perceber esta passagem porque não dependia de pensar nem de imaginar, dependia sim do desenvolvimento do Raciocínio.
passagem, ou morte do corpo de matéria, como era entendida até então, não levava ninguém para o Mundo de Origem, porque o “Corpo de Energia Racional” que dava causa ao micróbio permanecia ligado nesta dimensão da vida do cosmo artificial e deformado.
A verdadeira passagem, Racional, se dá em vida plena do corpo de matéria; olha que é em vida, pelo desenvolvimento do Raciocínio.  Não é uma sugestiva vida após a morte, não! É em vida!
E esta passagem é expressa por uma nova palavra: “Triambosfera“. Não é apenas vida após a morte, porque a morte é um feito da Natureza para nos preparar para encontrar esta passagem triambosférica, ou se preferirem, nos preparando para a verdadeira ressurreição de toda a humanidade. E está na hora!
Como dizia Francisco de Assis, é morrendo que se nasce para a vida eterna; essa foi a preparação feita pela Natureza, pelas transformações feitas pela Natureza, que eram vistas como reencarnações por alguns.
Todos voltando (os dois) para o seu verdadeiro Mundo de Origem, saindo do mundo das 3 dimensões e voltando para o mundo da vida eterna, o Mundo Racional.
Lendo o Livro Universo em Desencanto: este é o Portal Dimensional, que em breve, estará plenamente aberto em toda a formação da Natureza, com o progresso da Fase Racional. Todos voltando ao seu Mundo de Origem, o Mundo Racional.
Observação: Este texto está, evidentemente, sujeito a complementações, cuja compreensão depende muito do desenvolvimento de quem o lerá, porque quem o escreveu, sempre que o lê, encontra novas ilustrações.

Nenhum comentário: