terça-feira, 30 de junho de 2015

A NOSSA IDENTIDADE RACIONAL REVELADA SEM MISTÉRIOS


(Valdir Santos Alexandrino, estudante de Cultura Racional, Viçosa – MG. Texto originalmente postado em:  https://rccvsarcn.wordpress.com/)
  

I – A NOSSA IDENTIDADE RACIONAL REVELADA SEM MISTÉRIOS

Pessoal, todos bem-vindos a este espaço onde tem sido permitida a divulgação pra vocês do Conhecimento de Cultura Racional.
Nesta postagem, está sendo posta em foco a nossa Identidade Racional, tendo como ponto fundamental o Livro Universo em Desencanto.
Existem as Energias Fecundantes dos vírus e micróbios que dão formação ao corpo humano. Na classe de animal Racional, somos formados por três Energias:
– a Energia Elétrica – a energia dos pensamentos; – a Energia Magnética – a energia das imaginações; e – a Energia Racional é a Energia do raciocínio.
O pensamento é do chão, da matéria. E ligados à Energia Elétrica e Magnética, está ligado à matéria.
Na classe de animal irracional a Energia Fecundante dos vírus e micróbios que dão a formação dos corpos de animal irracional é a Energia Elétrica e Magnética. E estando ligada à matéria, a pessoa da classe de animal Racional se transforma em corpos de vida em classes inferiores.
Depois que se dá a mudança de classe e de Energia Fecundante da população micro germinal seminal – a energia animal: elétrica e magnética – então, no extinguir um corpo, vai descendo sempre para classes corpóreas mais inferiores.
E o raciocínio é de cima, do MUNDO RACIONAL. De forma que, desenvolvendo o raciocínio, se liga ao MUNDO RACIONAL e ligado ao MUNDO RACIONAL, sobe para o verdadeiro Mundo de Origem, não nascendo mais aqui no chão.
Cada Ser tem o seu Fluido; que, é um corpo de vida eterna de um vivente oriundo do Mundo Racional, de onde já foi Habitante, com o seu corpo de Massa Cósmica pura, limpa e perfeita.
Mas, hoje, milhões de anos luz afastado e desligado de lá, surgiu, aqui, esta vida fluídica neste Galáctico Conjunto Fluídico Elétrico e Magnético. O Fluido é o causador desta vida daqui.
Se aqui nós estamos neste Segundo Mundo, foi porque nós procuramos estar, devido ao uso abusado do Livre Arbítrio que se constituiu numa causa própria de nós sermos este corpo de ruínas reunidas que se desdobra em destruição de si mesmo; e sabemos isto hoje; porque estamos passando a nos conhecer lendo e relendo e estudando os Livros de Cultura Racional.
O Fluido provém do calor. O calor provém do sol. E o sol provém das virtudes daqueles corpos anteriores a esses que, no virem sendo perdidas as virtudes daqueles corpos; e as virtudes se reunindo; então teve origem um foco de luz que, hoje é denominado: sol. A vida daqui é constituída dessas virtudes deformadas que são Essências Vitais em estado de ser deformado.
O sol é de origem Racional e, foi o sol que originou esta Galáctica Deformação que aparenta dimensão infinita e, que também é de origem Racional; mas, deformada. Como revelado está na Cultura Racional: se não existisse o sol que, é de origem das virtudes deformadas dos Seres Racionais, então, não haveria o Fluido; e em não havendo o Fluido; não haveria vida. Os Fluidos é que dão forma e vida a todos os Seres existentes aqui na Terra.
Para ver que está assim explicado, pela Energia Imunizante Racional do bojo dos Livros: “Universo em Desencanto” – de Cultura Racional, o fim de todos os Seres em Deformação, por meio da IMUNIZAÇÃO RACIONAL. 

II – O QUE É FEITO COM O CORPO DE ENERGIA RACIONAL DOS QUE SOBEM DE CLASSE?

O corpo de Energia Racional – o causador do raciocínio – é a nossa Identidade Racional; por ser a causa da origem do raciocínio. A causa do Ser Humano é o micróbio, o germinante seminal; e a causa desse micróbio é o corpo de Energia Racional. E a causa do corpo de Energia Racional é o MUNDO RACIONAL; por, o Ser, ser este; então, não há efeito sem causa.
Diz o Conhecimento Cultural Racional que a Fábrica dos Bichos vais se acabar; porque, os Fluidos dos Corpos Racionais Deformados estão subindo de retorno para o nosso Verdadeiro Mundo de Origem.
E, é por meio da Cultura Racional que a pessoa adquire a LUZ RACIONAL. Daí, o corpo de Energia Racional que está aqui dentro desta Deformação Racional, volta ao seu Mundo de Origem – o MUNDO RACIONAL; porque não há efeito sem causa. 
E é assim que, este Mundo vai ter um fim dos mais lindos que possa existir. Posto que, deixando de haver o Fluido do Corpo Racional deformado de cada pessoa que vai subindo – em partículas – de volta para de onde viemos, por meio da Imunização Racional; então, reduz-se progressivamente todo o potencial deformado, diminuindo assim a quantidade (ou a intensidade) de Fluidos  dos Corpos Racionais de Energia Fluídica Elétrica e Magnética, a causadora de toda a geração, criação e formação.
Na classe de animal Racional, a pessoa se ligando ao MUNDO RACIONAL, o corpo de Energia Racional, causador do raciocínio, sobe para o MUNDO RACIONAL e cessando a sua missão na Terra; e a pessoa – o Ser que a ele corresponde em corpo pineal – não nascendo mais aqui na vida da matéria; por a causa da origem do raciocínio que, é o corpo de Energia Racional, já estar no MUNDO RACIONAL, o verdadeiro Mundo de Origem de toda a Humanidade.
E, ao voltar ao seu estado de origem que, é o estado de ser verdadeiro natural, esse corpo Racional de Energia – hoje ainda descaracterizado nesse conjunto fluídico animal – mas; no subir de volta para onde a sua originalidade teve origem; então, aí cessa a sua missão na Terra; pois, ele passa a ter uma vida diferente do que tem sido nesta Galáxia Térrea; volta a ser uma vida pura, lá no meio dos corpos de energia de vida eterna , em seu lugar de origem; no Mundo dos Racionais puros, limpos e perfeitos.

III – O QUE É FEITO COM O CORPO DE ENERGIA RACIONAL DOS QUE DESCEM DE CLASSE?

O corpo de Energia Racional só fabrica o micróbio fecundante do gérmen e do micro gérmen Racional. Assim sendo, no passar de uma para outra classe, esse corpo de Energia sobe; e, o micróbio seminal fica sob o domínio de outra Energia, por estar entregue à própria sorte ditada pela Natureza eclipsada pela degeneração em classe inferior.
Mas, o corpo de Energia Racional embora suba;  não se desliga, porém, da evolução penitente da vida da matéria corpórea em que a pessoa (de que foi o causador) extinguiu o raciocínio, por decorrência de sua evolução de ligação e de transformações degradantes.
Então, esse Corpo de Energia Racional da pessoa que desce, ele sofre também; por, pertencer a um Mundo de sofrimento. Sofre da mesma forma que se dá com os corpos celestiais: sol, lua, estrelas…; que, acompanham sofrendo a toda essa evolução de transformações da Deformação deste Mundo Fluídico Elétrico e Magnético.
Já, a fecundação germinal seminal; esta fica como uma função do campo de domínio de outra Energia; fica por conta da Energia Elétrica e Magnética; por, estar em classe inferior; devido a pessoa ter optado por permanecer ligada às vicissitudes da Energia Animal. E no ficar por conta dessa Energia Animal: a Elétrica e Magnética, a pessoa está submissa à ação da geratriz dos irracionais; a fabricante dos micróbios irracionais para a formação dos corpos dos irracionais.
O corpo de Energia Racional é a fábrica do raciocínio. É o causador de: o raciocínio estar organicamente ligado à matéria corpórea de animal Racional.
O corpo de Energia Racional, o seu estado é deformado; por, vibrar fluidicamente como um corpo que está ligado a todas as sementes, a todas as partículas, às sete partes dessas Sete Repartições Naturais de o porquê que somos todos assim.
O corpo de Energia Racional ficou descaracterizado do seu estado de ser natural verdadeiro, tendo se tornado um corpo de Energia Fluídica Elétrica e Magnética – a espiral criadora dos vírus seminais e micróbios seminais – configurantes, peça por peça, de nosso corpo material de vida provisória; por essa fecundação se processar na incubadora que é um campo biomagnético.
Mas, é sempre o mesmo Aparelho Fluídico de Reprodução; foi (e sempre tem sido) ele, o que dá origem a este nosso corpo em matéria fluídica elétrica e magnética de imagem humana.
Hoje, você é um corpo de vida. Amanhã, você – por ser uma vida em transformações – esse teu corpo de vida de duração provisória, ele se acaba; por ser uma vida em transformações.
Mas, quem você é, é que é a causa de você assim ser; quem você é – a sua pessoa – é sempre o mesmo Ser. Então, não há efeito sem causa. A matéria passa; a causa é que é eterna.
Mas, diante da descida de classe da pessoa dessa identidade de Racional, esse corpo de Energia que acompanhou a deformação para identificação do animal de origem Racional; ele continua a acompanhar a evolução da matéria, até vir a se dar a transformação dessa Galáctica Deformação para o estado natural, porque tudo é de origem Racional.
Cessou a função do corpo de Energia Racional na Fase Racional: daí, essa disjunção exclusiva: ou a pessoa sobe de classe; ou a pessoa desce de classe. Afirmar que exista uma terceira hipótese aí inclusiva, é cair em contradição com a ordem natural das coisas.
A pessoa, se subir; é porque, houve a recuperação do Aparelho Humano elétrico e magnético pelo desenvolvimento do raciocínio que, liga a pessoa à Energia Racional que está governando a Natureza e, por conseguinte, a natureza humana; que daí por diante se torna um Aparelho Humano em evolução Racional.
Mas, se descer; é porque, houve a extinção do raciocínio representante da pessoa. O raciocínio representa a pessoa e representando a pessoaa pessoa é que fica, não sobe. Esse corpo de Energia Racional, por ser a causa do raciocínio representante da pessoa, esse corpo de Energia Racional subindo, a pessoa sobe de classe.
Contudo, o representante Racional da pessoa, o raciocínio, ficando extinto; por o raciocínio ser a Personalidade Verdadeira do encontro com Individualidade Perdida; então, transformado em classe inferior, o corpo de Energia Racional passa a acompanhar a evolução da matéria, embora separado do corpo material, como sempre tem acompanhado.
Pois, como já estamos informados e me é dado interpretar mediante o Conhecimento Racional: o corpo de Energia Racional está ligado ao “Eu”; acompanhando a Sucessiva Deformação e as transformações da pessoa de sua estrita correspondência; para identificação do animal de origem Racional.
Daí, entendermos e compreendermos as inúmeras recomendações do Livro Universo em Desencanto – de Cultura Racional – de que é preciso a persistência de cada pessoa, lendo, relendo, estudando e aprendendo; até que, no ser retirado do corpo o Fluido elétrico e magnético, fica a pessoa ligada ao seu verdadeiro Mundo de origem o Mundo Racional.
A pessoa se tornando um Aparelho Humano Racional, ela perde, naturalmente, o instinto animal, pela ação positiva da Energia Imunizante Racional que, passa a nos abrigar sob o seu manto de Luz Divina Verdadeira.
A pessoa, aparelhada como um Aparelho Humano Racional, ela fica diuturnamente recebendo orientações que lhe fazem cessar, imediatamente, os males do corpo e os males da vida. Precisando tão somente que, esteja Imunizada Racionalmente, por essa Energia Imunizante Racional com a sua força positiva de  um inigualável poder antígeno, mantendo-nos imunes aos males de qualquer ordem.
Mas, isto exige constância na leitura, na interpretação e na prática do que aprendemos do ensinamento Racional. É o que vai por em funcionamento esta parte do cérebro humano que estava inerte, latente como uma semente; porque, estávamos por cultivá-la, mediante o estudo do desenvolvimento do raciocínio que, é o que vai nos desligar dessa Energia deformada Elétrica e Magnética. E daí, vamos alcançando a lucidez Racional, pela elucidação do raciocínio.
Tenhamos todos: saúde, paz e concórdia fraternal, pelo desenvolvimento do raciocínio!

Nenhum comentário: