quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O RACIOCÍNIO E O PENSAMENTO


Amigos, SALVE!

O RACIOCÍNIO tudo é, e o pensamento nada é!
O RACIOCÍNIO tudo é, porque o RACIOCÍNIO está sempre satisfeito com tudo, não precisa de nada do chão – por isso, o que tiver ou não tiver do chão, está bom e é direito. O mínimo dos mínimos lhe satisfaz, porque sua natureza é positiva.
O pensamento nada é, porque o pensamento está sempre insatisfeito com tudo, precisa de tudo do chão – por isso, por mais que tenha das coisas do chão, nunca está bem, porque sua natureza é negativa, insaciável, nunca está satisfeito, quer sempre mais e mais.
O RACIOCÍNIO é alegria, por isso, não precisa de ser agradado, porque já está bem.
O pensamento é tristeza, por isso, precisa de ser agradado, não pode ser contrariado. E por mais que se agrade ao pensamento, por mais que se concorde com ele, nunca está satisfeito, mantendo sua tristeza, sua natureza negativa.
E como DEUS é alegria, o RACIOCÍNIO tudo é, por ser de DEUS, e o pensamento nada é, porque o pensamento é tristeza.
O RACIOCÍNIO sempre compreendendo, e o pensamento sempre querendo ser compreendido e nunca compreendendo.
O RACIOCÍNIO sempre desprendendo de tudo e de todos, não faz questão de nada, porque já é TUDO. E o pensamento sempre querendo tudo e todos, quer a atenção voltada para si e não para os demais, faz questão de tudo, porque é NADA.
E, assim, vence quem RACIOCINA, e é derrotado quem não raciocina, por se identificar com o pensamento, que é a tristeza da vida.
Aprenda a RACIOCINAR nos livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional, a cultura natural da Natureza, para poder vencer sempre e se ligar ao Mundo do RACIOCÍNIO, o MUNDO RACIONAL, o mundo transcendental, o MUNDO SUPERIOR, orientado pelo seu maior AMIGO, que é o RACIOCÍNIO, e não ser derrotado pelo seu maior inimigo, que está dentro de você mesmo, que é o pensamento, que lhe mantém preso nesse mundo do chão.
Pois, viver a vida para se derrotar, por viver pensando e não raciocinando, é a maior humilhação da vida e a maior traição a si mesmo.
Está aí o porquê o RACIOCÍNIO tudo é e o pensamento nada é.
O livro é Universo em Desencano, de Cultura Racional, para desenvolver o seu RACIOCÍNIO, o seu maior AMIGO!
Salve!

Nenhum comentário: