quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O VERDADEIRO NATURAL


(James de Lima, estudante de Cultura Racional, Feira de Santana – BA)
“Estão fazendo uma mudança, estão saindo de um mundo que não é o seu mundo, para irem para o seu mundo verdadeiro que é a PLANÍCIE RACIONAL”. (4° Volume da Obra UNIVERSO EM DESENCANTO pág. 191).
Tudo muda o tempo todo! Foi percebendo isto que Lavoisier, considerado o pai da química, sentiu a grande verdade sobre a natureza. “Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”.
No entanto, com todo respeito a esse grande vulto, faltou-lhe chegar à conclusão de que, se tudo se transforma, é por alguma razão. Sim, porque também foi notado pelos pensadores, que para tudo há uma razão. E, se analisarmos com cuidado, perceberemos que esta é a verdadeira razão das transformações da natureza: o encontro com o seu verdadeiro estado natural.
E o que é o natural senão aquilo que se mantém vivo, se construindo, se realizando, se equilibrando?! Ao contrário do artificial que é auto destrutivo, está sempre se acabando, se derrotando. Logo, o natural é eterno, puro, limpo e perfeito.
Talvez então nasça a pergunta: se tudo na natureza tende a se destruir, a natureza não é natural? Aí também chegamos à conclusão de que existe um natural que é verdadeiro, e um natural que é aparente.
E qual o natural que queremos senão o verdadeiro? O natural verdadeiro é aquele que foi citado logo acima. Aquele que se mantém sempre vivo e cada vez mais vivo, cada vez mais belo, mais limpo, mais puro, mais perfeito.
Daí nasce outra pergunta: existe esse natural? A resposta é: sim, existe! E podemos encontrar as provas e as comprovações através da leitura desta Obra, UNIVERSO EM DESENCANTO, que vem nos revelar que o verdadeiro natural do ser humano é a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, adquirida através da RACIONALIZAÇÃO, que consiste em todos conhecerem o mundo de sua verdadeira raça e saberem como voltar para ele, pelo desenvolvimento do raciocínio (glândula pineal).
É através da leitura desta Obra que vamos sentir a verdade de que tudo na natureza está mudando para a Racionalização dos povos, que é levar todos de volta para a sua raça, que é a raça Racional. Porque todos, brancos, negros, pardos, índios, todos de todas as raças viemos de um só lugar, por sermos, os seres humanos, animais Racionais, animais de origem Racional. O natural verdadeiro, portanto, é a Racionalização.
A espiritualização foi um caminho preciso e necessário para a lapidação da humanidade. Foi por meio dela que chegamos ao auge da civilização, ao topo do desenvolvimento do pensamento. Mas, precisamos também nos fazer a seguinte pergunta: estamos indo bem nesse caminho, no caminho da espiritualização?
Passamos por séculos nesse caminho. Encontramos muitas verdades, muitas respostas. Mas, resta encontrar a solução do equilíbrio perfeito da humanidade.
Essa solução, embora houvesse sempre a boa intenção de encontra-la, a própria experiência prova  que ela ficou por ser encontrada. O sofrimento é a maior prova disto.
O sofrimento que cada vez aumenta mais.  A corrupção cada vez maior, a destruição cada vez mais severa, a poluição do meio ambiente, e os resultados destas coisas são as grandes catástrofes, enchentes etc.
Encarar tais coisas como naturais é tapar os olhos, é ignorar aquilo que é muito óbvio:  o verdadeiro natural nunca foi encontrado.
Porém, hoje podemos conhece-lo.
Hoje temos os recursos necessários para encontrar este verdadeiro natural. É por isso que já estamos mudando, estamos sentindo isso. Todos os que buscam encontrar a positividade, estão sentindo que o universo está a caminho do seu equilíbrio tão almejado!
Já entramos há muito tempo na fase do Terceiro Milênio. A fase do Terceiro Milênio é a Fase Racional, a fase onde tudo se racionaliza, pois, o universo encontrou a verdadeira razão. Para a comprovação disso temos algumas declarações do papa Francisco, das quais ressalto esta:
“O catolicismo é uma religião agora moderna e razoável, que passou por mudanças evolutivas. Hora de deixar toda intolerância. Devemos reconhecer que a verdade religiosa evolui e muda. A verdade não é absoluta ou imutável. Mesmo ateus reconhecem o divino. Através de atos de amor e caridade, ateu reconhece Deus, bem como, redime a sua alma, tornando-se um participante ativo na redenção da humanidade”.
O catolicismo é uma religião agora moderna e razoável”. Querendo dizer que o catolicismo hoje é Racional! Toda religião verdadeira hoje é Racional. Todos os religiosos verdadeiros hoje são Racionais, porque já pode ser sentida na natureza a Energia do Mundo Racional, de modo que a Cultura Racional, a Cultura natural da Natureza, do natural verdadeiro, une todas as religiões, filosofias, ciências, enfim, todos os fragmentos da cultura filosófica e científica, pelo fato da Cultura Racional abraçar todos os seres humanos.
Já pode ser sentido o encontro para o qual todas as transformações da natureza nos trouxeram. Para o verdadeiro natural, que é um só e, por isso, une e traz a concórdia.
Agora, é preciso todos, de todas as religiões, credos, todos os cientistas, filósofos, crentes, ateus, cristãos, enfim, toda a humanidade conhecer o conteúdo integral desta Obra, para que todos entrem nessa estrada, e possam unir o conhecimento adquirido com a experiência, ao Conhecimento vindo do Mundo Racional, o Mundo de Origem de tudo e de todos. E assim cessar esse progresso de destruição que está assolando a humanidade.
O progresso verdadeiro é o progresso natural, que é o progresso Racional, um progresso equilibrado, aonde todos se beneficiam, pelo fato de todos se ajudarem para a construção da verdadeira felicidade, que é: a felicidade de todos!



Nenhum comentário: