quarta-feira, 25 de novembro de 2015

PRIMEIRO: O REINO DE DEUS!


(James de Lima, estudante de Cultura Racional, Feira de Santana – BA)
Amigos, SALVE!
Eu sempre gostei muito de ler a Bíblia. Venho de uma família cristã protestante.
Um dos versículos que mais gosto (que só hoje, pelo Conhecimento prático adquirido lendo os livros da Obra Universo em Desencanto de Cultura Racional, começo a compreender) é aquele que diz: “buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas”.
Eu amava imaginar as pessoas todas no Reino de Deus. Pessoas justas, amáveis, educadas, inteligentes, unidas.
Mas, algo me deixava triste.
Eu via na realidade justamente o oposto do que estava em meus pensamentos. Eu via divisões entre as pessoas. Panelinhas entre as próprias pessoas que diziam diariamente “buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas”.
E isso sempre causava em minha mente multidões de questionamentos.
Questionamentos para os quais as respostas que eu recebia eram sempre muito vagas.
E, por serem vagas, isto é, sem base, sem lógica, sem provas e infinidades de comprovações, não saciavam o meu íntimo.
Hoje, após ler e reler estes livros da Cultura Racional, tenho a minha paz e meu sossego em saber do que se trata “buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça”.
Nós todos, todos que temos raciocínio, somos animais Racionais! E somos animais Racionais porque somos de Origem Racional. Ou seja, viemos todos de um Mundo puro, limpo e perfeito.
O que nos fez animais, isto é, o que nos tirou a pureza, a limpeza e a perfeição, foi a nossa desobediência em buscar progredir por uma parte deste Mundo que ainda não estava pronta para progredir, assim como continuamos a fazer hoje.
Sempre caímos na tentação de irmos primeiro em busca das coisas que ainda não estão prontas para evoluir, e por isso, erramos, quebramos a cara, e surge o velho “se eu soubesse”.
“Se eu soubesse que seria assim, teria feito diferente…”
Então, foi assim que saímos do nosso estado natural de Racionais puros, limpos e perfeitos e viemos parar aqui, como animais Racionais, sujos, impuros, e cheios de defeitos, embora com a índole de sempre buscar melhorar, buscar aperfeiçoar, lapidar.  
Porque, diferente dos animais irracionais, não nos conformamos com a nossa condição de sofredores e mortais. Embora digamos sempre que a vida é esta mesma, nunca nos conformamos com ela.
Nunca aceitamos no profundo do nosso ser que a nossa vida seja esta vida.
Vida aonde o sofrimento é o maior brilhante do dia. Aonde o nosso mestre é este antigo e insistente sofrimento, ao invés de ser o bom e velho saber. Aonde morrer é o natural, ao invés de sermos eternos. Aonde sempre esperar pelo pior é o normal, ao invés de termos a certeza de dias melhores.
Não nos conformamos com nada dessas coisas por uma simples razão: somos todos de Origem Racional.
Sim, foi Deus que nos criou.
Deus nos criou como seres Racionais, puros, limpos e perfeitos como Ele é. Porque Deus é um Raciocínio Superior a todos os raciocínios. É uma Energia Superior a todas as Energias e tudo o que Ele faz é puro, é limpo e é perfeito. E, tal como Ele é, assim Ele nos criou.
Mas, pelo uso desorientado, inconsciente, inconsequente do livre arbítrio, chegamos a esta atual e lamentável condição.
E, acredite ou não, se continuarmos utilizando o nosso livre arbítrio de modo desorientado, inconsciente, inconsequente, para cada vez piores condições trilharemos, como se tem comprovado em diversos acontecimentos mundiais e universais.
Utilizar o livre arbítrio de modo inconsciente significa isso: significa buscar primeiro o desnecessário. Porque o necessário mesmo, é que o animal Racional (eu, você que está lendo); é necessário que todos voltemos para o nosso Mundo Original; que voltemos todos, Racionalmente, para o nosso estado natural que é juntos ao Verdadeiro Deus.
E ao juntar-se com Ele (naturalmente, pelo desenvolvimento do raciocínio, lendo e relendo os livros Universo em Desencanto) nosso ser animal é desligado, e passa a funcionar, em vida, somente o nosso Ser Racional.
Ao funcionar o nosso Ser Racional, funciona também o amor verdadeiro, a fraternidade verdadeira, a paz verdadeira. Porque Deus é união, é paz, é alegria, e não divisões, guerras, brigas, confusões. E aonde acontecem essas coisas, essas brigas, essas divisões, é óbvio que Deus, o Deus Verdadeiro, não está. Porque onde está Deus está a Sua Suprema presença, tornando tudo sempre muito agradável para tudo e para todos.
É mais que necessário, nesse momento extremamente angustiante para todos nós, que possamos abrir os olhos, que possamos despertar, que possamos nos conscientizar da verdade, mas, da Verdade das verdades! Sempre falamos da relatividade, que a verdade é relativa. Sim, relativa, pelo fato de estarmos deformados e fora do nosso natural de RACIONAL, e por isso todos são diferentes e cada qual tem a sua “verdade”. Mas, precisamos compreender que a verdade, mesmo sendo relativa, traz união, quando se respeita a deformação de cada qual, a parte negativa de cada qual. Porque a tua verdade, a verdadeira, a RACIONAL, te pacifica, te consolida e te equilibra,porque respeita todas as verdades aparentes, frutos da deformaçãoE você sendo equilibrado RACIONALMENTE não vai brigar comigo. Só existem brigas aonde existe a mentira, que é a deformação em ação.
Então, que nos desfaçamos de todas essas ilusões, dessas fantasias, dessas mentiras.
De todas essas aparências. De todas essas coisas que só trazem tragédias, catástrofes, desolações. Essas coisas têm como causa a energia do animal irracional, a energia elétrica e magnética entranhada no ser humano.
A energia verdadeira do ser humano é a energia Divina, a energia Racional. 
As orações, as súplicas, as rezas, as meditações são lenitivos, são anestesias que apenas amenizam o sofrimento… Mas nenhuma dessas práticas (e os fatos estão aí provando a todos) pode reconectar o ser humano a essa Energia Superior, Racionala este Fluido, a esta Luz Pura.
Somente um Ser pode fazer isso, e este Ser é o Deus Verdadeiro!
O RACIONAL SUPERIOR!!!
Somente Ele pode fazer esse desenvolvimento no ser que Ele mesmo criou. Este ser que Ele criou é o Ser Racional, que está aprisionado na Glândula Pineal, na cabeça de todo ser humano.
E como Deus faz esse trabalho?
Faz a partir do momento em que a pessoa, pelo seu livre arbítrio, passa a ler os livros de Cultura Racional, da Obra UNIVERSO EM DESENCANTO.
A leitura desse livro retira da pessoa o feitiço. Esse feitiço é o encanto pelas coisas desnecessárias, é a parte da deformação, da mentira, da ilusãoO encanto pelas coisas que só trazem o teu próprio sofrimento.
Leia este livro!
O livro que desliga a parte animal, e liga a parte Racional. E isso também os fatos provam.
Os fatos provam que “buscar o Reino de Deus e a sua justiça” é desenvolver em si mesmo a parte que te faz ser bom, humano, equilibrado, verdadeiro, feliz.
“Buscar o Reino de Deus“ significa desenvolver o raciocínio mantendo o contato com a Cultura de Deus, a Cultura Racional!
“E as outras coisas vos serão acrescentadas”, isto é, o bem estar físico, moral e financeiro.
Tenha uma vida Racional!
Salve, salve!!!

Nenhum comentário: