sábado, 31 de outubro de 2015

PARA ORGANIZAR SUA VIDA


Amigos, SALVE!
Todos os viventes imploram a saúde, um viver tranquilo, longe da dor, do sofrimento pela perda das pessoas queridas.
Mas, o que se vê é tudo ao contrário do que desejam.
A desorganização de todos os viventes que procuram se organizar na vida é muito grande!
Vivendo mal, horrivelmente mal, querendo se acertar na vida e tudo se complica cada vez mais!
Pelo desconhecimento de que na Terra está um livro que mudará a vida de toda a humanidade, na hora que forem favorecidos pela Natureza com a chegada desse Conhecimento Racional em suas mãos.
O encontro com pessoas leitores desse livro é um dos favorecimentos. A Natureza mudou de fase, estamos vivendo a Fase Racional, a Fase do Terceiro Milênio.
Fase essa que veio, através do livro Universo em Desencanto, dar a conhecer a todos os viventes o seu mundo de origem, a sua origem, de quem somos, de onde viemos, porque viemos e para onde vamos.
Dar a conhecer que é preciso acompanhar essa mudança de fase para o nosso próprio bem.
O renascer de uma nova vida, que é o desenvolvimento do RACIOCÍNIO, desenvolvimento esse que se dará através da leitura diária do livro Universo em Desencanto, de Cultura Racional, para um progresso de vida financeira e equilibrada.
O livro é Universo em Desencanto, de Cultura Racional, para organizar sua vida.

NÃO DEIXE PARA DEPOIS


Amigos, SALVE!
Amigo, você quer ser um vivente equilibrado, bem dirigido, bem orientado na vida?
Conheça a ENERGIA que facilitará essa sua caminhada, sem os transtornos e os desajustes naturais, os quais todos passam.
A ENERGIA que lhe dará assistência e o rumo certo, está no livro Universo em Desencanto, de Cultura Racional é a ENERGIA RACIONAL, a RAZÃO de sua vida.
Conheça esse livro, Amigo, para vencer RACIONALMENTE e ver tudo dando certo em sua vida, pelo fato da energia negativa ser afastada para abertura de seus caminhos.
Tudo isso será dado através da leitura do livro Universo em Desencanto.
Estamos vivendo a Fase Racional, a Fase do Terceiro Milênio. Sinta a vibração Racional da Fase, para que sua pessoa siga a estrada certa, o rumo certo, de paz, amor e de concórdia.
Esse encontro de sua pessoa com a Fase Racional é muito gratificante, de uma paz tranquilizadora!
Vá em frente, Amigo, não deixe para depois essa alegria e felicidade grandiosa.
Quem está com esse livro em mãos, poderá comprovar.
O livro é Universo em Desencanto, de Cultura Racional.

PARA TODOS OS ACERTOS DE SUA VIDA


Amigos, SALVE!
Você sabe quem é o seu pior inimigo? É o pensamento. Ele seco é o seu maior destruidor.
Todos os erros da vida vêm através do pensamento e da vontade.
Vontade disso, vontade daquilo. E nessas vontades, passam dos limites. Passou dos limites, caiu no abismo.
E nessa queda está a crise financeira, a falência de tudo: física, moral e financeira.
E toda essa queda na vida veio através do pensamento que orientou as vontades e deu no que deu.
Amigo, nada do que possa acontecer na vida dos pensadores é a coisa certa, é coisa que vai beneficiar o pensador, não! Nada acontece para benefício de quem quer que seja, porque o pensador não conhece o certo. O verdadeiro certo está no livro Universo em Desencanto, de Cultura Racional.
E por o pensamento ser energia, ele controla e descontrola tudo e todos.
É preciso conhecer a verdadeira ENERGIA, que encaminha todos para o certo, através do Conhecimento Racional, que é o livro Universo em Desencanto, de Cultura Racional.
Conheça esse livro para ser bem orientado e bem dirigido para o certo da vida. Vai saber quem somos, de onde viemos, porque viemos, e para onde vamos.
Vai conhecer a sua origem, a formação do mundo em que vivemos e de todos os seres, visíveis e invisíveis.
Universo em Desencanto, de Cultura Racional é o livro para todos os acertos de sua vida.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

AS ANESTESIAS QUE NOS EMBALARAM


Amigos, SALVE!
Este mundo em que vivemos é um conjunto elétrico e magnético, com seres visíveis e invisíveis.
Pela falta de conhecimento de que tudo é energia elétrica e magnética, visível e invisível, com formas diferentes e funções diferentes, a humanidade passou a dar nomes nessas formas e funções de vida: fadas, anjos, almas, e outros, mas, agora, com o esclarecimento dado pela Cultura Racional, nos livros Universo em Desencanto, passamos a conhecer a verdade sobre todos esses seres, sem fantasias.
Isso é maravilhoso, porque além desse esclarecimento tomamos conhecimento de uma terceira energia, transcendental, que todo ser humano tem dentro de sua cabeça, na glândula pineal, a ENERGIA RACIONAL, que desenvolvida faz a nossa ligação com a nossa verdadeira origem, em vida, com o mundo de onde viemos e ao qual pertencemos, um mundo eterno, onde só existe a felicidade constante, por não ser um mundo dual, portanto, o mundo da eternidade.
Foi preciso que o mundo invisível, que sempre comandou o visível, nos mantivesse sob o prisma da fantasia, criando nomes, lendas, histórias, até que estivéssemos preparados para tomar conhecimento da VERDADE sobre este segundo mundo em que habitamos.
Todas essas histórias e lendas, filosofias, religiões, seitas, doutrinas, ciências foram uma grande e benéfica anestesia para suportarmos, sem revoltas, a chegada do tempo do ESCLARECIMENTO.
Por isso, não temos nada a lamentar, nem reclamar, pois, tudo isso foi uma forma diplomática da natureza vir nos conduzindo com mentiras necessárias para nossa preparação.
Éramos infantes, e um infante precisa amadurecer até ter condições de conhecer a realidade. O que temos a fazer agora é somente agradecer e tomar conhecimento da REALIDADE. Essa é a única prova que podemos dar a DEUS e à natureza, instrumento de DEUS na matéria, do nosso agradecimento: tomar conhecimento e aceitar a realidade.
Estejam certos, Amigos, esta é uma fase de transição para um mundo realmente melhor, que culminará na CONCÓRDIA UNIVERSAL, para todos que abraçarem a Cultura Natural da Natureza, a Cultura Racional, do desenvolvimento do RACIOCÍNIO, da ENERGIA RACIONAL. E os que não a abraçarem, infelizmente não poderão ser participantes da fantástica APOTEOSE RACIONAL que, a cada dia, está mais próxima. 
Portanto, toda essa cultura filosófica e científica foi um conjunto salutar de anestesias que nos embalaram, para que pudéssemos alcançar a derradeira transição planetária para um mundo definitivamente melhor.
Sejamos gratos: a infância terminou!

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

FESTAS E MAIS FESTAS EM TODO O UNIVERSO!


Amigos, SALVE!
Hoje não enxergamos, achando que estamos certos, limitados pelo pensamento e pela imaginação, funções limitadas primárias de comunicação entre os viventes visíveis e invisíveis de todas as dimensões deste universo dual, elétrico e magnético em que habitamos.
Amanhã, forçados pelo sofrimento insuportável, causado por essa limitação de comunicação, enxergaremos o quanto estávamos errados e abraçaremos o RACIOCÍNIO, única função real superior de comunicação que, por assim ser, conduzirá todos nós à união e à concórdia universal.
E, assim, todos, indistintamente, procurarão o modo e a forma de RACIOCINAREM, chegando, por imposição natural da Natureza Superior, à aceitação incontestável dos livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional, livros esses que definem definitivamente o que é RACIOCÍNIO e como desenvolvê-lo.
Esse tempo, cada vez mais próximo, fará com que todos nós nos abracemos como irmãos que verdadeiramente sempre fomos, mas que não podíamos essa verdade reconhecer, aprisionados e impedidos pela cultura artificial criada pelo pensamento e a imaginação.
Aí… serão festas e mais festas por todo o universo!

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

RUMO AO MUNDO CÓSMICO


(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

 “Hoje são naves do chão
E com o decorrer dos dias vindouros
Passarão a surgir no espaço,
Porque Racional é de cima,
E não do chão,
Racional é de origem espacial”

Ame o próximo como amas a ti mesmo.
Mas se tu não te amas como poderás amar o próximo?
Nunca, já que tu nem sabes em real verdade o que é o amor!
Para amares a ti mesmo precisas te conhecer e te reconhecer primeiro, para então poder conhecer o próximo e poder amá-lo Racionalmente.
E para poder conhecer a ti próprio, o que fazer?
Em 1935, deu-se uma formidável transformação e decisiva mudança em nosso mundo material através da super poderosa e inédita Energia Racional, a energia superior a todas as energias; a Natureza cessou de comandar o pensamento dentro das cabeças dos humanos, determinando o final da existência dos animais Racionais na Terra com o início de uma nova e derradeira fase na matéria; a Fase Racional. A missão da Natureza foi deixar de lapidar o animal Racional através das energias elétrica e magnética, e desligar o Corpo de Energia Racional do corpo animal para conduzi-lo de volta ao MUNDO RACIONAL.
Fora calculado e previsto no traçado desse mapa ascensional evolutivo a extinção do animal Racional e a chegada do Aparelho Racional que passaria a adquirir características Racionais aqui mesmo, na Terra, tais como a Clarividência Racional e a comunicação fluídica Racional com seus irmãos de luz, fato que ilustra e comprova a histórica e longamente esperada reaproximação do ser humano Racional com seu Mundo de Origem. Em decorrência, ao desvestir-se de sua roupagem de matéria, abandona a vida animalesca do chão para tornar-se um Aparelho Racional aparelhado com o MUNDO RACIONAL.
Esse contacto permanente com o Mundo Superior inicia um novo processo evolutivo, que é o seu despegue do chão, da matéria, pela levitação de seu ser, tornando-se mais leve que o ar, flutuando, voando como os pássaros voam, porém sem necessitar movimentar qualquer parte de seu corpo. Refletindo sobre o assunto, se o animal Racional planejou, construiu e colocou transitando no espaço toneladas de aço, alumínio e outros metais, cheios de passageiros sob o comando do pensamento, da energia magnética, degenerada, poluída e proveniente do chão, que não fará a energia do seu verdadeiro estado de ser, a Energia Racional do MUNDO RACIONAL! Impossível se comparar a tentativa de vôo acanhado de uma galinha com o vôo majestoso da águia andina.
Há que se considerar, entretanto, alguns aspectos da Fase Racional em relação aos habitantes da Terra; os humanos. O que será da energia magnética com a chegada da Energia Racional? O que será do Universo com a Natureza atuando Racionalmente na nova Fase?
A partir de 1935 foram criadas duas situações definidas e definitivas: A de cima, Racional, e a de baixo da classe de animal Racional e irracional. Na de cima está o MUNDO RACIONAL, aguardando o trabalho de resgate do animal Racional, em transformação para Aparelho Racional, que está sendo desempenhado pela Natureza Racional. Esses que estão nesse estágio de progresso, passarão por uma série de transformações de nível cósmico ascendente, com início na levitação do corpo de matéria e final na sua transformação em um corpo de luz Racional que enfim retorna ao seu Mundo de Origem a PLANÍCIE RACIONAL, em estado puro, limpo, perfeito e eterno.
Na de baixo, está o chão de matéria magnética, aguardando o resultado do trabalho Racional da Natureza, para entregar ao domínio da energia magnética, a parte animal, a parte de matéria daqueles que insistem em permanecer em um estado de sonambulismo continuado, ainda ligados ao pensamento que já não mais existe, porque há muito secou. Esses, destituídos de quaisquer possibilidades de Raciocinar, já estão sendo rebaixados para a classe de irracionais.
Há ainda uma variante da primeira situação acima exposta, na qual estão inseridos os estudantes de Cultura Racional; os pioneiros que conviveram com o Senhor Manoel Jacintho Coelho desde o início da Fase Racional na Terra, passando pela construção do Retiro Racional, pela impressão dos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO, pela desmaterialização do Senhor Manoel, que foi e é o Raciocínio Superior da Terra, até os dias de hoje. Esses se anteciparão fazendo a transformação e subindo em estágios ou diretamente, desde que tenham se mantido dentro da conduta Racional consciente, que é uma conduta Racionalmente ilibada. Também nesse conjunto estão incluídos todos aqueles que não participaram das atividades acima mencionadas e que apenas leram, divulgaram e aplicaram na prática tudo o que aprenderam nos Livros.
Portanto, como foi mencionado no início, ame o próximo como a ti mesmo, conhecendo-te. E a única forma de te conheceres é conhecendo a história de tua raça, a raça Racional, e a história de tua espécie, a espécie humana que em certa época foi conhecida como a de animal Racional, mas que terminou extinta como tantas civilizações se extinguiram pela ignorância, pela inconsciência e pelas aparências e ilusões que lhes causaram a ruindade na vida da matéria, apesar de todos os esforços da Natureza para recuperá-los através da lapidação, que é o sofrimento.
Há uma literatura completa sobre o assunto acima discorrido, intitulada Universo em Desencanto. Trata-se de um conjunto de mais de 1000 livros ditados por Deus, o RACIONAL SUPERIOR, o Raciocínio Superior a todos os Raciocínios, para o Senhor Manoel Jacintho Coelho, o RACIONAL SUPERIOR DA TERRA e impressa na gráfica do Retiro Racional, estando disponível em muitos pontos de distribuição nos estados do território nacional.
Esse histórico começa assim: “Uns tantos seres Racionais, puros, limpos perfeitos e eternos, habitantes do MUNDO RACIONAL, adentraram por livre e espontânea vontade e livre escolha, uma parte da Planície que não estava pronta para entrar em progresso…”.
Devido a essa desobediência viemos todos parar aqui neste mundo de matéria, ao qual demos causa com nossa desobediência, sendo inclementemente lapidados pelo nosso pensamento, ferramentas que somos da Natureza e que ignorávamos até a publicação e leitura da Obra de Cultura Racional, Universo em Desencanto. Assim como também ignorávamos a nossa descida, até nos extinguirmos, dando causa à matéria e brotarmos do solo, como qualquer vegetal brota, inicialmente como monstros, depois como selvagens, mais tarde, como civilizados e finalmente como animais de origem Racional. Ambos, animais Racionais e animais irracionais, feitos pelo do pingo d´água, que é o sêmen.
Decorreram-se 21 eternidades nesse imensurável período!
A vida na matéria toma formas diferentes todo o tempo e a cada segundo. O natural da Natureza é, e sempre foi baseado em mudanças e transformações.  Assim como muitos serão desenvolvidos pela Energia Racional, passando de Aparelho Racional para a vida espacial, outros muitos ao continuarem sendo do chão e apegados à matéria, chegarão ao final de uma vida, em transformação para outra, em classe inferior.
Segue-se então, nas páginas dessa magnífica escrituração, uma aula magna do próprio Deus sobre o desencantamento do ser humano, onde o estudante aprende a se libertar das aparências ilusórias da matéria; a deixar de pensar; a aprender a Raciocinar; a entender que já foi um ser puro, limpo e perfeito e que sofre nesse segundo mundo, consequência do primeiro, por uma desobediência cometida na origem. Aprende também que com a Fase Racional, surgiu finalmente a oportunidade de sua recuperação e retorno ao seu Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.
Eis aí, portanto, a tábua de salvação dos que desejam se salvar e retornar para o Mundo Cósmico de onde nunca deveríamos ter saído. Leiam a obra de Cultura Racional, Universo em Desencanto para aprenderem de uma vez por todas que…
“A parte Racional é a parte de cima.
A parte animal é a parte do chão.
Então o animal pensador anda.
E o Racional levita.”
…e que não vale a pena prorrogar nossa permanência como animais Racionais neste planeta em degradação, sofrendo e vivenciando todas as espécies de animais irracionais durante mais 7 eternidades, porque a fase do animal Racional já teve fim, desde 1935. Ela teve princípio e tinha que ter o seu fim, por que na vida da matéria tudo é assim: tudo que tem princípio tem fim.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

PARA CONHECIMENTO DAS CAUSAS E DOS EFEITOS


Amigos, SALVE!
Esse desequilíbrio universal pelo qual todos passam, é pelo desconhecimento da causa e do efeito, pois, não há efeito sem causa.
E para saber o porquê disso, conheça o livro Universo em Desencanto, de Cultura Racional.
Aí, você vai ver que se existe o mal é porque existe a causa. E a causa do mal é a energia negativa. E a causa do bem e do bom é a energia positiva.
Veja aí quanto sofrimento, pelo desconhecimento da causa e do efeito!
Tudo isso deve-se à mudança de fase: terminou a fase do pensamento e passou a Natureza a ser dirigida pela ENERGIA RACIONAL, a energia do Terceiro Milênio.
Por isso, Amigo, ninguém tem culpa do sofrimento de ninguém, pelo desconhecimento da mudança de fase e da causa e do efeito.
E por isso, pelo desconhecimento da causa e do efeito, cometem outros males que são a indiferença, a insensatez, a injustiça e a covardia, por não saberem que se existe isso ou aquilo, é porque existe a causa, porque não há efeito sem causa.
Por isso, Amigo, conheça a Cultura Racional, para entender o erro e o malfeito de uns e de outros.
O livro é Universo em Desencanto, de Cultura Racional, para conhecimento das causas e dos efeitos.

domingo, 18 de outubro de 2015

PAZ!


Amigos, SALVE!
No âmago da paz vive a humildade, que é o desprendimento absoluto dos valores terrenos – visíveis e invisíveis.
E somente alcança esse desprendimento, quem passou a SE CONHECER e deixou de ser um animal Racional, por saber distinguir, em si mesmo, a grande diferença entre ser animal e ser Racional.
Mas, enquanto o vivente não sabe de onde ele veio, como veio, para onde vai e como vai, não consegue se desprender dos valores aparentes deste mundo transitório em que vivemos, por não conhecer o verdadeiro Mundo Superior, que é o MUNDO RACIONAL, o mundo da verdadeira PAZ.
E enquanto o vivente não conhece o mundo da verdadeira PAZ, não pode ter paz.
E, assim, ficando sem poder perceber quando é acometido e conduzido por sua parte animal, sendo obrigado – querendo ou não – a proceder vergonhosamente e humilhantemente como um mero animal: guerreando por tudo e em tudo, por não SE CONHECER.
Abrace, Amigo, o Mundo Superior, o MUNDO RACIONAL, para ser um digno RACIONALMENTE e não um indigno, animal, tomando conhecimento do que é e como é a sua parte Racional, nos livros do Mundo Superior, Universo em Desencanto, de Cultura Racional, para se esclarecer a respeito, pelo desenvolvimento do raciocínio.
Somente assim todos passamos a ter e ser PAZ!

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O ANO DE 2016


Amigos, SALVE!
O ano de 2016 será um ano bem pior que 2015, já que os maus, que não querem se redimir, tornar-se-ão ainda piores, gerando um desconforto geral no mundo.
E, por isso, a Justiça Suprema Racional acobertará os bons com proteção ainda maior do que aquela da qual já são possuidores, para que os bons possam vencer com equilíbrio Racional os obstáculos que virão, causados pelos maus.
Os maus se destruirão entre si, será um ano de cobras engolindo cobras e se envenenando com o próprio veneno.
Tudo isso infelizmente é necessário para limpeza da Terra. Tenhamos todos calma, serenidade e paciência.
E assim, ficará provado e comprovado, mais uma vez, pela gradativa extinção dos maus, de que o mau por si mesmo se destrói e de que o bom por si mesmo se conserva e se protege, por sua obediência persistente e paciente ao Mundo Superior, que é o MUNDO RACIONAL.
Leia Universo em Desencanto, quem tiver juízo. Leia, para ser garantido e protegido pelo MUNDO RACIONAL. Leia Universo em Desencanto, para se proteger dos maus.

SÓ UM LIVRO ACALMARÁ A SITUAÇÃO MUNDIAL


Amigos, SALVE!
Amigo, procure o certo da vida! E o certo está no conhecer Cultura Racional, do livro Universo em Desencanto.
Saia deste caminho rude onde está presente a brutalidade, a ganância, a calúnia, a inveja, a ambição de uns com muito e outros sem nada.
Procure saber o porquê disso e como caminhar pela estrada que encaminha todos para a LUZ DA VERDADE, que é UM por todos e todos por UM.
Saia dessa confusão de vida, desses desentendimentos com filhos, com esposa, com Amigos.
Todos os desentendimentos da vida são ocasionados pela energia negativa. E o pensamento enfraquecido de muitos viventes favorece para que isso aconteça.
Conheça a ENERGIA que afastará todos esses contratempos, esses desentendimentos, esses desfavorecimentos de sua situação financeira, esses desequilíbrios físicos, morais e financeiros.
A energia que vai orienta-lo para o certo é a ENERGIA RACIONAL, do livro Universo em Desencanto, de Cultura Racional.
Seja um leitor, Amigo, desse livro, para sua segurança e proteção.
O mundo hoje pega fogo e todos estão caminhando, sem saber, ao encontro desse fogo.
Saia dessa linha, Amigo!
Só um livro acalmará a situação mundial pela qual todos passam.
Esse livro é Universo em Desencanto, de Cultura Racional!

PARA FAZER DE VOCÊ UM GLORIFICADO


Amigos, SALVE!
Conheça o livro Universo em Desencanto, para ser um glorificado pela força mais poderosa que existe, que é a ENERGIA RACIONAL. A energia que bloqueará de seus caminhos, de sua vida, toda essa malquerença de pessoas invejosas e sem uma direção certa na vida, que procuram, de uma forma ou de outra, desorientar o vivente para que não seja um vencedor – e sim, um vencido.
E essas pessoas maldosas, ciumentas, invejosas existem, Amigos, e às vezes mais perto do que você pensa.
Mas, existe a ENERGIA da paz, do amor e da concórdia, que através do seu conhecimento com o livro Universo em Desencanto, afastará essa energia negativa bloqueadora do caminho de todos que aceitam viver bem, ser bem encaminhado e bem orientado na vida.
Agarre-se, Amigo, com essa ENERGIA, que está à sua espera no livro Universo em Desencanto, de Cultura Racional.
A vida é curta e tudo passa.
O livro é Universo em Desencanto, de Cultura Racional, para fazer de você um glorificado na vida, eternamente.

BOBEOU, DANÇOU!


Amigos, SALVE!
Acorde, Amigo, dessa vida de aparências, de sonhos e de ilusões!
Conheça a sua verdadeira vida, a sua origem: de quem somos, de onde viemos e para onde vamos.
Sabendo e conhecendo essa orientação sua pessoa se realizará na vida, pelo fato de ficar conhecendo a verdadeira vida, que é a vida da paz, do amor, da concórdia e da fraternidade.
Tudo isso está à sua espera no livro Universo em Desencanto, de Cultura Racional.
Saia dessa vida de sonhos, de ilusões, vivendo de esperanças, esperando dias melhores e tudo sempre ao contrário.
Amigo, a vida não está fácil para ninguém, todos estão caminhando no escuro, dentro da fase de liquidação.
Bobeou, dançou!
E nessa dança todos são pegos de surpresa! Conheça a fase que irá ajuda-lo, guia-lo pelos caminhos iluminados da ENERGIA RACIONAL, que está no livro Universo em Desencanto, de Cultura Racional.
Se você, Amigo, quer ser um vencedor e não um vencido, agarre-se com esse livro, que vai ajuda-lo e guia-lo pelos caminhos de uma vida clara e positiva, tudo dando certo, a alegria e a vontade de viver serão suas companheiras para um caminhar certo, seguro e RACIONAL.
O livro Universo em Desencanto é o maior tesouro universal, para quem quiser a oportunidade de tê-lo em suas mãos.
Quem vai certo, vai bem. E quem vai errado, vai mal.
Leia! O livro é Universo em Desencanto, de Cultura Racional.