quarta-feira, 9 de março de 2016

CORAGEM PARA SE DOAR



Sistema de partidas dobradas: quem já estudou contabilidade, sabe muito bem do que estamos falando. Falamos do óbvio, onde cada crédito corresponde a um débito e vice-versa, por não existir efeito sem causa.
Mas, ainda tem gente que vive embalado pelos contos da carochinha, dançando na seara dos milagres, achando-se merecedor de tudo sem precisar corresponder.
Assim é a cabeça dos pensadores, por viverem sem se conhecer, desconhecendo completamente que a vida da matéria é um tribunal de direita e esquerda, positivo versus negativo, onde um se alimenta do outro para continuar existindo. Querem viver desconhecendo isso, querem ser mais que a Natureza: LOUCOS!
Tudo que existe é a poder de luta e sacrifício de um e de outro, numa espiral regressiva, onde tudo a cada meio segundo piora, por estar dentro de um campo de vida aparente fora do natural – daí, tudo se transformar, degenerar, deformar, poluir e enfraquecer, até desaparecer!
E foi assim que o pensamento FALIU, e ninguém viu!
Está aí resumido o mundo do pensamento, o mundo primário, de seres primários, onde a maioria esmagadora, por não perceber o caos em que se encontra, está sempre a querer receber e nunca doar. E todo pensador é assim! E insiste em ser pensador, na fase do raciocínio que há muito já chegou!
A loucura é tanta que não percebem que, de tanto receberem sem nada doarem, estão criando um abismo para si mesmos, abismo esse do qual farão parte na passagem desta vida para a outra, onde não terão coisa alguma para se apegarem, nem ninguém para lhes amparar.
A vaidade, a soberbia, a prepotência, a ambição, a ganância e os demais venenos de personalidade, não deixam a pessoa enxergar que a cada recebimento um dever, ou seja, a cada crédito, um débito, pois, é assim que um ser de bom senso se mantém dentro das leis universais de paz, amor e fraternidade.
Acorda, minha gente! Parem de sonhar com o que não existe! Passem a se conhecer e conhecer a vida como ela é e tem que ser, para que tenham amparo, proteção e orientação superiores de forma a lhes dar a coragem necessária para se doarem, num mundo louco onde os zumbis só PENSAM em receber, por falta absoluta de conhecimento verdadeiro da vida.
Estudem Universo em Desencanto, o livro do DONO DA VIDA, antes que seja tarde demais!

Nenhum comentário: